terça-feira, 2 de agosto de 2011

a lição em foco (5)

Uma igreja que corrige suas expressões de imaturidade

            Sabemos que igreja é falha, limitada e imperfeita por que na verdade nós somos assim. Não podemos exigir perfeição, porque na realidade isso seria impossível, mas com certeza temos que procurar corrigir essas imaturidades para sermos melhores adoradores.
            Uma igreja é sadia quando ela detecta em seu corpo essas características e se compromete a evoluir, mesmo sabendo que esse caminho é difícil e cheio de obstáculos.
            Este caminho inclui a igreja trabalhar a unidade de fé, entendendo que essa unidade não é uniformidade.  Não podemos viver na utopia  de que todos os cristãos vão viver de uma forma, como se fossemos robotizados pela fé. A unidade nos faz conviver com o diferente aproximando o pensamento um do outro e transformando-os em ações.
            Através dessa unidade, a igreja pode trabalhar as preferências individuais, fazendo com que elas não sufoquem a razão coletiva e nem os princípios eternos. A igreja que corrige a imaturidade, faz essa busca através da sabedoria divina,  buscando o discernimento espiritual para a prática de um cristianismo sadio.
            Amados, para a igreja corrigir as suas imaturidades é necessário que cada um faça a sua parte e cresça rumo a ser igual a Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário