Atos 2.46 E perseverando de comum acordo todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e simplicidade de coração,
Este versículo nos traz mais algumas lições sobre como a igreja primitiva se relacionavam e nos faz refletir no estilo de vida que nós, da igreja do século XXI, temos tido.
Perseverando em comum acordo traz a idéia de uma igreja que tinha unidade cristã. É à base da unidade cristã não pode ser outra, senão o próprio Cristo. Infelizmente nós criamos tantas coisas para unificar a igreja de Cristo, que Ele vai ficando sem espaço. Sem lugar no altar, no templo e em nossas vidas cheia de compromisso.
Outra lição desse versículo é o prazer que tinham em estar todos os dias, juntos, no templo. A igreja primitiva sabia que estar juntos no templo era a coisa certa a fazer para se completarem como igreja. Por que juntos somos melhores adoradores, pois a perfeita comunhão entre o homem e Deus é anunciada ao vermos uma comunhão entre a igreja unida
Por último, a igreja tem que se apresentar como uma igreja alegre e singela. Não falo aqui de templo bem ou mal equipados, grandes ou pequenos, mas sim em cristãos se deixando ser alegres na presença do pai e cultuarem a Deus com um coração simples. O texto não fala que eles compartilhavam de uma mesa farta, mas sim de saborear a mesa do senhor, onde tem o pão e vinho, ou seja, a presença de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário