sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Orvalho sobre o Arraial (10)


Qual o sentido da vida?

Jeremias 9:23 e 24 - Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas.  Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, pois eu sou o SENHOR, que pratico a fidelidade, o direito e a justiça na terra, porque me agrado dessas coisas, diz o SENHOR.”

         Que texto esclarecedor para o nosso estilo de vida! Como a humanidade tem interpretado o sentido de nosso viver?  É bom frisar que essa palavra não é pra reflexão somente das pessoas que não conhecem a Deus, mas também para nós, cristãos.
         Quantas vezes pensamos que o importante na nossa vida é a nossa cultura, a nossa educação. Às vezes, queremos dialogar com nossos filhos sobre o futuro que uma boa educação pode dar e não nos preocupamos com o relacionamento dele com Deus.    Outras vezes, pensamos que o sentido da vida está no poder, na força. Procuramos então estar a frente disso, sermos reconhecidos como líderes, termos pessoas sob nossos cuidados. Muitos colocam o sentido da vida na riqueza e se matam para enriquecer cada vez mais e viver cada vez menos.
         Mas a nossa vida só tem sentido quando conhecemos e entendemos Deus. Quando abrimos o nosso coração e nos colocamos no centro da Sua vontade. Quando deixamos Ele ser o Senhor de nossas vidas, não automaticamente, mas sim entregando a Ele todas as chaves de nossa vida. O sentido da vida é nos entregarmos ao Senhor com todo o nosso fôlego.

Oração
“Senhor, que eu possa entregar toda a minha vida a Ti. Que nada possa interferir no meu relacionamento contigo. Por mais que eu me esforce para ser sábio, forte ou ter riquezas, que eu possa te colocar acima de tudo. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário