segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lembre-se: Vida cristã é uma guerra


Efésios 6. a 20
10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
12 pois não é contra pessoas de carne e sangue que temos de lutar, mas sim contra principados e poderios, contra os príncipes deste mundo de trevas, contra os exércitos espirituais da maldade nas regiões celestiais.
13 Por isso, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
14 Portanto, permanecei firmes, trazendo em volta da cintura a verdade e vestindo a couraça da justiça,
15 calçando os pés com a disposição para o evangelho da paz,
16 e usando principalmente o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos em chamas do Maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e, para isso mesmo, vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos,
19 e também por mim, para que a palavra me seja dada quando eu abrir a boca, para que possa, com ousadia, tornar conhecido o mistério do evangelho,
20 pelo qual sou embaixador na prisão, para que nele eu tenha coragem para falar como devo.

          Um dos conselhos que o apostolo Paulo deixou registrado para os seus leitores e o da necessidade de usar a armadura de Deus, pois vivemos em uma guerra espiritual permanente.
      E a vitória desejada nessa guerra é  destacada nos versículos  11, 13 e 14: Para que possais permanecer firmes. É quando o cristão resiste as investidas do maligno e permanece inabalável na sua caminhada rumo a Jesus
          E a batalha é diária, não há tréguas. A cada momento somos solicitado a usar da nossa armadura de cristão para fazermos a diferença onde estivermos ou para onde formos enviados.
       Ao usar a armadura que o Senhor prepara para cada um de nós faz com que nos condicionemos espiritualmente  em todas as áreas de nossa vida e venha a refletir em forma de valores ( verdade, paz, justiça)  de convicções (fé, certeza da salvação, poder da palavra de Deus)   e resulta em nossos hábitos cotidianos(uma vida de oração, dependência de Deus e ousadia espiritual). 

Baseado na lição 4 da revista Palavra e Vida: Conselhos para a vida cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário