sábado, 10 de novembro de 2012

Experimentem da vontade de Deus



Experimentem a vontade de Deus.
Romanos 12
1 Portanto, irmãos, exorto-vos pelas compaixões de Deus que apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.  2 E não vos amoldeis ao esquema deste mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Com certeza esse é um dos grandes conselhos de Paulo para a comunidade cristã de todos os lugares e de todos os tempos: experimentem a vontade de Deus.
E isto se aplica em especial a nós,  cristãos do século XXI, porque se tornamos especialistas em ler e reler esse lindo texto e negligentes em aplicá-lo em nosso viver diário.
Na verdade, a vida religiosa tem nos empurrado cada dez mais para se viver uma vida de uma bonita aparência cristã, e muitas vezes colocamos máscaras para nos apresentar como exemplo de crentes.
Mas o texto nos diz que não devemos nos amoldar ao esquema deste mundo, mas sim, sermos  transformados pela renovação de uma vida cristã autentica e  inovadora.
Creio que vivemos num sociedade evangélica contemplativa e baseada muitas vezes em teorias, quando na verdade deveríamos mergulhar mais profundo em busca da perfeita vontade de Deus.
É preciso rever as nossas ações, em que eles são baseadas e a quem elas são dedicadas. É preciso analisar os nossos pensamentos e as nossas intenções a cada momento, para, durante essas reflexões, corrigirmos o rumo que estamos dando ao nosso viver.
Quanto se fala em experimentar a vontade de Deus, não é ficar a margem, experimentado pequenas porções, mas sim, mergulhar de corpo e alma  e ter a experiência única de estar no centro da vontade do pai.
É tempo de nos esvaziarmos de nosso “eu” e vivermos uma vida boa, agradável e perfeita em Cristo. 


Baseado na lição 1 da revista Palavra e Vida: Conselhos para a vida cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário