segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Igreja - hospital

          Um amigo me perguntou se a igreja ensina as pessoas a serem agressivas, a ofender as pessoas e maltratar quem atravessa no caminho. Lógico que falei que nao, que a igreja ensina exatamente o contrário. Ensina o amor, o perdão, a comunhão e o andar junto.
          Ele então me falou que essa pessoa estava  no lugar errado,  pois ia a igreja de vez em quando, mas sempre o feria e também a  outras pessoas. Nao concordei com ele.  Falei que essa pessoa, ao contrário, teria de vir mais e mais a igreja, nao como um ritual, um simples estar na igreja, mas com o propósito de ser sarada, ser curada e transformada.
         Nós temos em nossas mentes como simbolo de igreja uma comunidade de pessoas saudáveis, sem crises pessoais, sem comportamentos estranhos e sem guerras pela existência. mas o que mais vemos no dia a dia é exatamente o inverso, pessoas feridas, sofridas e em busca de dias melhores.
          A igreja do Senhor é um grande hospital, onde os necessitados (todos)  devem se achegar com uma única condição: se deixar ser tratado pelos médico dos médicos.

2 comentários:

  1. Abençoamado pastor J.Neves

    O irmão tem, agora, este seu conservo como seguidor.
    Prossiga, trazendo-nos mensagens como esta - reflexiva, esclarecedora, edificante.

    Que Deus te abençoe, abundantemente

    ResponderExcluir
  2. Amado Irmão Alberto. obrigado pelo carinho. Estamos juntos nessa jornada para dias melhores em nossas igrejas.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir