terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estamos preparados para termos uma presidente?

          Agora depois das eleições, surgem vários cometários sobre se a presidente Dilma Roussef está preparada realmente para administrar o Brasil. Eu queria despertar o nosso raciocínio para responder a uma outra pergunta: "estamos, nós, preparados para ser presidido por uma mulher?"
         Numa sociedade predominantente marcado pelo machismo, onde a mulher até a pouco tempo atraz nao tinha voz alguma; onde a força e a arrogancia masculina ainda humilha e coloca o chamado "sexo frágil" (como se fosse) como coadjuvante nas ações e profissões mais rotineiras do dia a dia, qual será a primeira piadinha que a atacar a presidente usando a condição de mulher.
        Aprendemos isso nesse oito anos de Lula, onde muitas vezes a imprensa, e por que nao dizer, a sociedade, estava mais interessada em mostrar um despreparado dando certo no poder do que dar crédito ao presidente, enchendo de "elogios" como beberrão, nordestino (com orgulho), sem estudo e sem etiqueta.
        Espero que nós, brasileiros, possamos estar preparados para sermos presididos pela presidente Dilma, pois o 'bem' do Brasil também depende disso.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário