terça-feira, 16 de novembro de 2010

Presente de aniversário

O casal tinha passado o dia no shopping, fazendo umas pequenas compras, mas por certo, já escolhendo o presente de aniversário de casamento. Afinal, em poucos dias fariam 25 anos de casado. Era uma data que não poderia passar em branco. Não teria festa, a situação financeira não estava tão boa, mas um presente com lembrança, um culto de gratidão e  um jantar (em casa mesmo) com os amigos mais próximos.
No shopping, ela olhava muito para alguns vestidos lindos, para uns relógios dourados de marca,  se encantou com um colar de brilhantes e coisas desse gênero. Já ele, com seus olhar  expert em comprar coisas mais simples, olhava para os lançamentos de bolsas (que mulher não gosta? Conheço uma que o esposo diz que ela tem mais de 60, rsrs) para os lançamentos de livros e etc.
A noite, no aconchego do quarto, no silêncio da noite, ambos fingindo dormir, pensavam sobre o presente: Ela, “o que iria ganhar?” ele, “o que iria dar”.
Então ela rapidamente armou um plano.  Se vestiu de emoção, sentou-se na cama, acordando o marido (que fingia dormir) e disse com a voz emocionada e cuidadosamente cheia de carinho: “querido, sonhei que você estava me dando um colar de brilhantes. O que será que este sonho quer dizer?”
Na mesma hora ele teve a certeza do que daria a sua esposa. Fingindo sonolência , ele e responde carinhosamente: "Amor, não se preocupe com seu sonho, pois no dia de nossas bodas você vai saber o significado dele”
E foram dormir felizes.
No dia do aniversário de casamento, ele chega em casa com uma caixa retangular linda, toda  decorada, com cartão musical, poesia e flores. Mas pede a ela que só abra o presente à noite.
As horas não passam para ela. Nunca o dia foi tão longo. O culto parecia uma vigília, no jantar, parecia que os convidados não queriam ir embora. Parecia que o tempo tinha parado. E ela morta de vontade de descobrir a  “revelação dos seus sonhos”.
Quando enfim, todos se foram, rapidamente ela tomou um banho, colocou a roupa de dormir mais bonita que ela tinha, e enquanto estava na sala, rasgou avidamente a embalagem do presente e dentro encontra um livro com o titulo: O significado dos sonhos.


4 comentários:

  1. Olá Pr.Jneves, prazer conhece-lo mesmo virtualmente, seu texto sobre o sonho é muito importante, pois nos faz lembrar que muitos sonham com a salvação em Cristo, mas não vivem essa realidade em suas vidas.
    Que Deus te abençoe, e como um vaso seja usado para semear a verdadeira Palavra e o amor de Deus.
    Um grande abraço,
    Sidney
    (papodedesenhista.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs é...essa mensagem pode ter vários sentidos. Falta de comunicação objetiva, humor, falta de atenção do marido, etc....
    Parabéns pelo blog, Pr. Neves (também conhecido como Pr. Deca hehehe). Deus abençoe e muito esse teu espaço aqui!

    ResponderExcluir
  3. Amado Sidney. Também é um prazer conhece-lo virtualmente. Tenho aprendido muito te lendo. um abraço

    ResponderExcluir
  4. Valéria, minha irma. você é sempre bem vinda neste blog.
    Deus te abençoe.
    Pr. Neves (ou seria Deca, rsrs.)

    ResponderExcluir