quarta-feira, 18 de julho de 2012

Organização sim... ativismo, não!



O Estudo da primeira semana de Neemias em Jerusalém pode ensinar muito a igreja do século XXI. Percebemos que os passos dados por este líder eram consequências de sua vida de oração e de comunhão com Deus. Temos vivido tempos de muitas atividades, porém, não temos percebido o retorno desejável.
Algo que não podemos jogar sobre Neemias é o ativismo. Muito pelo contrário, ao chegar na Terra Santa, se permitiu descansar durante os três primeiros dias, ao mesmo tempo, em que alimentava o seu interior com reflexões profundas de como agir e de como motivar as pessoas para a ação.
O Texto de Neemias 2. 11 a 18 nos ensina que na organização há tempo para tudo. Tempo para se estar bem para começar uma obra, tempo para conhecer o que se tem que fazer, tempo para motivar as pessoas a estar junto e tempo para glorificar ao Senhor com a realização da obra.
Que nós, cristãos do século XXI aprendamos a não colocar a nossa atividade, nem o nosso ativismo, a frente da realização plena da vontade de Deus, pois ela é boa, perfeita e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário