terça-feira, 17 de julho de 2012

Neemias chega a Jerusalém



Neemias chega a Jerusalém totalmente despercebido. Na cidade ninguém o esperava, nem sabia o motivo dele estar ali. Aliás, para Jerusalém, ele era um completo desconhecido.  Para completar, após a sua chegada ele passou três dias em silencio completo, por certo descansando seu corpo e meditando num plano a executar para dar destino a sua missão.
Depois destes três dias, ela passou a andar na cidade, para ver as reais condições da obra a realizar. É muito interessante notar que ele não cedeu à tentação de se mostrar logo que era um enviado do Rei e que iria recomeçar as tão desejadas obras para a cidade.
Assim sendo, Neemias nos ensinar que principal de um líder não é ser popular, nem provar que é o bom, mas sim, verificar com atenção o que deve ser feito e realiza-lo da melhor maneira possível          e envolvendo as pessoas para que elas também se sintam realizadoras. John Blanchard, no livro “Pérolas para a vida” diz que o objetivo de Neemias como líder era “levar as pessoas de onde elas estavam para onde Deus queria que elas estivessem”.
Em Neemias, além de sua capacidade de observar a obra a fazer, também teve destacada o seu jeito de mobilizar os seus liderados, motivando-os a saírem de uma posição de humilhação para enfrentar os problemas em busca da vitoria. E a forma que ele usou foi a de mostrar a realidade cruel e, logo após as credenciais que lhe conferiam a certeza da vitória: A mão de Deus estava com Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário