terça-feira, 10 de julho de 2012

Juventude Batista e Neemias 1.4



Neemias 1.4 -  Depois de ouvir essas palavras, sentei-me e chorei. Lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu.

Neste pequeno versículo extraído do livro de Neemias, podemos extrai grandes lições para o agir de nossa Juventude Batista em nosso país. Assim como chegou noticias tristes para Neemias, também nos chega a cada momento noticias alarmantes da destruição moral e ética de nossa nação.
 Conforme percebemos no texto, a primeira atitude deve ser a de ter sensibilidade diante da situação exposta. É preciso trabalhar  as nossas emoções para que não estejamos nos acostumando com tantas coisas que acontecem dentro de nossos muros.
Somos convocados para termos uma sensibilidade bem a flor da pele para vermos o que esta acontecendo com a nossa vida, com a nossa família, com a nossa comunidade e com a nossa nação.
A segunda atitude adotada pelo servo de Deus é a de chorar pelo que tem visto e ouvido. Quero crer que o choro aqui não seja de revolta e nem de murmuração, mas sim de empatia pelos que sofrem, e de uma indagação  que a sensibilidade lhe traz. “O que posso fazer?”  É olhar a dor do outro e não se conforma de ficar parado, sem ação.
A terceira atitude que este versículo nos traz é a de trazer Deus para o centro do problema. Com a contrição necessária, temos que interceder pelo nosso país, clamando a Deus para que os muros e os portões  de um crescimento sadio na vida espiritual seja edificado entre nós.
Por fim, tenha certeza, que se você se sensibilizou, chorou e orou, você está sendo capacitado por Deus para não só ver o problema, mas principalmente para ser parte da solução.

Um comentário:

  1. Amei pai! Você é uma benção e tem sido parte dessa solução que Deus levanta com esse seu dom de escrever.. informando, sensibilizando e exortando pessoas a fazer o que Deus tem planejado! Te amo.

    ResponderExcluir