quarta-feira, 11 de julho de 2012

Neemias e a reforma interna



Depois de se sensibilizar com as notícias triste de sua terra distante, de chorar e levantar um clamor ao Senhor durante quase quatro meses, o texto bíblico nos mostra as mudanças que estavam a acontecer com o Neemias.
No capitulo 2,  os primeiros versículos nos um traz retrato falado de um homem profundamente inquieto por coisas que lhe corroíam o coração, fazendo com que até o seu semblante ficasse caído e, de certa forma comprometesse o seu viver diário.
Por certo a sua alma está a cobrar ações  mas o próprio texto nos diz que o medo de iniciar o paralisava.
Esta reforma interna é sempre necessária para nos reconstruirmos como homens de Deus, afastando de nós aquilo que por mais que pareça ser bom, nos impede de sermos objetivos e fazermos aquilo que o Senhor nos mostra como sendo a sua vontade.
Note-se que ao começar a falar de sua tristeza, Neemias  já parte para uma pedido extremamente objetivo e ao mesmo tempo, cheio de audácia.
Quando somos transformados de dentro para fora, não conseguimos segurar o ímpeto que Deus coloca em nosso coração. e este ímpeto que nos faz corajosos, audaciosos e , com certeza, cumpridores do propósito de Deus em nossa vida e  em nossa comunidade.
  (Baseado em Neemias 2. 1 a 9) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário