terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 37



Devocional - 3ª feira dia 14/02/2012– 40 Dias de Oração 
 Aprendendo com Elias
         “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.” (Isaías 48:17)
          Continuando a nossa reflexão  sobre  a importância do discipulado nestes últimos dias que antecede o JAV – Jesus, A  água da vida, vamos aprender com mais um grande servo do Senhor: o profeta Elias.
           Se Moisés é reconhecido como o grande legislador de Israel,  coube a Elias o reconhecimento como o grande profeta.  Seu ministério se deu em uma das épocas mais difíceis da história israelita. Em meio a grandes turbulências, com perseguições do próprio governo de seu país, ele foi chamada para fazer diferença, clamando a nação  a  ver uma realidade que foi se tornando cada vez mais trágica. Mesmo vivendo entre  tempestade e o deserto existenciais, Elias  preparou um profeta para seguir a sua linha de profecia após ele: Eliseu.
          Com certeza era com prazer que Elias andava com Eliseu, falando das coisas de Deus. Temos que ser o Elias daqueles que querem conhecer mais  do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário