quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 32




Devocional – 5ª feira  dia  09/02/2012 – 40 Dias de Oração
Bem aventurados os misericordiosos
Bem-aventurados os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia.  Mateus 5. 7 
          Tudo indica que a palavra usada aqui por Jesus tenha sido o termo hebraico  ‘Chesedh’  que significa  a capacidade de  entrar em outra pessoa até que possamos ver com seus olhos,  pensar com sua mente e sentir com o seu coração. Isto é muito mais do sentir piedade do outro, é simpatia no sentido original da palavra, experimentar com... sofrer com.
           Quão feliz é o homem  capaz de  entrar em  outros  e sentir como eles, ver com seus olhos,  pensar seus pensamentos,  porque quem pode identificar-se deste modo  com os outros  verá que os  outros farão o mesmo  com ele e  saberá que  isso mesmo é o que Deus fez por ele em Jesus Cristo!
           A palavra de Jesus para os discípulos é exatamente essa.   Ele sabia que a maioria está tão preocupada com seus próprios sentimentos que não tem tempo nem energias disponíveis para preocupar-se com os sentimentos de outros. Quando sentem tristeza por alguém, tal atitude é, por assim dizer, externa; não fazem o esforço  para identificar-se com a outra pessoa.
          Cristo espera que eu e você possamos exercitar o nossa misericórdia, a nossa verdadeira simpatia a ponto de abençoarmos o nosso semelhante de uma maneira que eles sintam a presença do Deus que vive em nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário