quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 30



 Devocional - 3ª feira dia 07/02/2012– 40 Dias de Oração
Bem aventurados os pobres em espírito e os que choram
          Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o reino do céu. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. (Mateus 5.3 e 4).
          Há uma expressão em aramaico,  língua usada  originalmente por Jesus em muitos de seus ensinos, que significa “QUE FELIZ É...”  e que ao traduzir para o grego e  depois para português, chega até nós como bem aventurados.   Podemos imaginar Jesus falando  “que feliz é o homem que tem a consciência  de sua total  necessidade e que a colocou aos pés de Pai”.  Ser pobre aqui é o  homem que percebe que   não tem nada a não ser um Deus que te dá tudo.
          Ele continua a ensinar  “que feliz é o homem que tem o seu espírito quebrantado perante ao Senhor”.  E isso vem de encontro ao ensinamento que o profeta João Batista pregava  naquele mesmo tempo – “arrependei-vos”. Porque para se arrepender, é preciso estar quebrantado  e chorando pelo estilo de vida que se está vivendo e que precisa urgentemente ser transformado.
          Jesus nos ensina aqui que a verdadeira alegria vem de reconhecer a Deus como o nosso sustentador e que para isso é necessário  abrir mão de nosso Eu - egoísta  e que por tendência nos  faz pensar que somos completos em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário