Devocional - 3ª feira dia 07/02/2012– 40 Dias de Oração
Bem aventurados os pobres em espírito e os que choram
Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o reino do céu. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. (Mateus 5.3 e 4).
Há uma expressão em aramaico, língua usada originalmente por Jesus em muitos de seus ensinos, que significa “QUE FELIZ É...” e que ao traduzir para o grego e depois para português, chega até nós como bem aventurados. Podemos imaginar Jesus falando “que feliz é o homem que tem a consciência de sua total necessidade e que a colocou aos pés de Pai”. Ser pobre aqui é o homem que percebe que não tem nada a não ser um Deus que te dá tudo.
Ele continua a ensinar “que feliz é o homem que tem o seu espírito quebrantado perante ao Senhor”. E isso vem de encontro ao ensinamento que o profeta João Batista pregava naquele mesmo tempo – “arrependei-vos”. Porque para se arrepender, é preciso estar quebrantado e chorando pelo estilo de vida que se está vivendo e que precisa urgentemente ser transformado.
Jesus nos ensina aqui que a verdadeira alegria vem de reconhecer a Deus como o nosso sustentador e que para isso é necessário abrir mão de nosso Eu - egoísta e que por tendência nos faz pensar que somos completos em si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário