quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 31



Devocional – 4ª feira  dia  08/02/2012 – 40 Dias de Oração
Bem aventurados os humildes e os justos
          Bem-aventurados os  mansos, pois herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados. (Mateus 5.5 e 6)
         Aqui a palavra em evidencia é a palavra manso e ela não significa omisso, nem medo e nem covardia.  Jesus, em sua plena sabedoria está nos explicando  que feliz é o homem que sabe expressar os seus sentimentos, mesmo que seja a ira, que sabe controlar os seus instintos, impulsos e paixões, porque tem a sua vida governada pelos propósitos de Deus e reconhece que sem Deus em sua vida ele seria um irracional.
          Ensina também que só seremos plenamente felizes se desejarmos a justiça   como o que tem fome anseia por um prato de comida e o que tem sede por um copo d’agua.  Na verdade ele questiona aqui a nossa justiça parcial, pois muitas vezes nós nos contentamos com sobras de justiça em vez de sermos coerentes com o que é certo e com o que é digno.
          Queremos herdar a terra... Seja mansos na medida exata do Senhor. Queremos ser saciados por Deus, então pratiquemos a justiça plena, lembrando que Deus é Justo... e é Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário