Devocional - 2ª feira dia 06/02/2012– 40 Dias de Oração
Jesus e as bem-aventuranças
Mateus 5. 1 e 2 - Quando viu as multidões, Jesus subiu ao monte; havendo se sentado, seus discípulos se aproximaram, e ele começou a ensinar-lhes, dizendo:
Que maravilhoso quadro temos aqui. Jesus sentado entre os seus discípulos em cima de um monte, ensinando que a felicidade não depende do que possuímos, mas sim do que somos.
Quantas vezes procuramos a felicidade em coisas supérfluas e perecíveis. E , infelizmente, para isso desperdiçamos grande parte de nossos esforços e de nossa vida.
Mas com as bem aventuranças, Jesus vem nos afirmar que a verdadeira felicidade não vem de fora para dentro, mas sim, floresce no coração do servo fiel e temente a Deus. O conceito de felicidade que Jesus ensina é um paradoxo com o conceito em vigência entre os homens.
Os homens lutam pela riqueza, carro do ano, mansão para morar, casa de campo, e títulos de graduação e ter status, mas esquece do conviver com próximo, de ser justo, de ser honesto, de ser humilde, misericordioso e de ser um adorador fiel.
Jesus, sentado no monte, rodeado de discípulos, falava da essência da felicidade... ser alimentado diretamente pela vontade de Deus, amando o próximo e a si mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário