segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 29




Devocional - 2ª feira dia 06/02/2012– 40 Dias de Oração
Jesus e as bem-aventuranças
         Mateus 5. 1  e 2 -  Quando viu as multidões, Jesus subiu ao monte; havendo se sentado, seus discípulos se aproximaram,  e ele começou a ensinar-lhes, dizendo:
          Que maravilhoso quadro temos aqui. Jesus sentado entre os seus discípulos em cima de um monte, ensinando que a felicidade não depende do que possuímos, mas sim do que somos.
         Quantas vezes procuramos a felicidade em coisas  supérfluas  e perecíveis. E , infelizmente, para isso desperdiçamos grande parte de nossos esforços e de nossa vida.
          Mas com as bem aventuranças, Jesus vem  nos afirmar que a verdadeira felicidade não  vem de fora para dentro, mas sim, floresce no coração do servo fiel e temente a Deus. O conceito de felicidade  que Jesus  ensina é  um paradoxo com o conceito   em vigência entre os homens. 
          Os homens lutam pela riqueza,  carro do ano,  mansão para morar, casa de campo, e títulos de graduação e ter status, mas esquece do conviver com próximo, de ser justo, de ser honesto, de ser humilde, misericordioso e de ser um adorador fiel.
          Jesus, sentado no monte, rodeado de discípulos,   falava da essência da felicidade...  ser alimentado diretamente pela vontade de Deus,  amando o próximo e a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário