sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vidas que marcam (20)


Teófilo

         Somente um amigo de Deus poderia marcar tanto um evangelista como Lucas, a ponto de fazê-lo fazer uma pesquisa detalhada da pessoa de Jesus para escrever um evangelho, e depois, outra pesquisa histórica do inicio da igreja cristã.
         Este era Teofilo, nome que se deriva do grego Theofilo que significa: Theos = Deus e filo = amigo. Pouco, ou quase nada se sabe sobre este personagem pois aparece apenas no prólogo dos livros que Lucas escreveu: Evangelho de Lucas e os Atos dos apóstolos.
         Percebemos a sua importância não só por lavar Lucas a escrever as santas palavras, mas também pelo tratamento que o próprio lhe proporciona ao chamá-lo de excelentíssimo. Quando a vida de uma pessoa marca a outra, esta fica sempre constrangida a abençoá-la de volta, pois desde o principio o homem entende que amor e bondade só se retribui com amor e bondade.
         Como gostaríamos, cada de um de nós, de sermos chamados por um servo de Deus do quilate de Lucas de excelentíssimo. Como seria se a nossa vida integra e honesta  fizesse com que homens de Deus se esforçassem mais e mais para mostrar o verdadeiro amor do Senhor e a verdadeira história da igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário