terça-feira, 22 de novembro de 2011

Juntos seremos melhores (20)


Quinto  mandamento recíproco
Sujeitem-se uns aos outros (Efesios 5.21)
“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”

            A nossa vida deve ser uma vida de serviço a Deus e ao outro. Essa é a verdade que Cristo e os seus discípulos nos ensinam através da Palavra de Deus.
            Num século onde cada vez mais o individuo é incentivado para ser superior ao outro e ao mesmo tempo afirmar total independência, pois a ‘vida é minha e em meu nariz, mando eu’, temos que refletir em tudo o que aprendemos com o ensino cristão, para vivê-lo na prática. Para isso é necessário compreendermos que este mandamento não é uma opção, e sim um imperativo para desenvolvermos uma vida feliz em comunidade.
            Na verdade, não se sujeitar ao outro, não se submeter ao próximo e uma marca registrada do homem carnal, que tem a sua natureza afastada de Deus e vive a mercê do domínio das ordens do deus deste século.
            O cristão verdadeiro, aquele que aprende com as palavras e ações que provém de Cristo, certamente se deleita na passagem que está localizada em João 13. 1 a 17, em que Jesus se encarrega de lavar os pés sujos (e bota sujo nisso: sujo de lama, de poeira e de ... pecado) de seus discípulos, dando assim uma aula pratica de humildade, de aproximação e de amor, revelando que Ele, o Senhor e Mestre estava ali a serviço de Deus e a serviço do homem.
            É desejo do Pai que aprendamos a nos sujeitar uns aos outros por amor e no amor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário