terça-feira, 31 de maio de 2011

Vidas que marcam (7)

Felipe, o evangelista,  também marcou o seu tempo, com a sua integridade e compromisso de levar a palavra de Deus. Primeiro foi escolhido para um seleto grupo de primeiros diáconos da igreja cristã, mas logo a sua vocação fez com que ele  servisse não apenas no diaconato, mas que saísse a espalhar as boas novas.
Dessa forma, o evangelista Felipe se tornou um especialista em ouvir a voz do Espírito Santo. Ele sempre era o homem certo, na hora certa, no lugar certo. E as suas intervenções sempre traziam frutos saudáveis para a igreja primitiva.
Outra característica que vemos em Felipe era a sua disposição em estudar a Palavra de Deus e o seu compromisso em ensiná-la. Era um professor de EBD da igreja primitiva, pois enquanto ia evangelizando, tinha a audácia em indagar se os evangelizados estavam entendo o que liam.
Alias, “Entendes o que lê” deve ser a marca registrada de todo estudioso da Bíblia. Temos que aprender mais da Palavra de Deus, não só para o nosso crescimento cristão, mas também para transformar a sociedade em que vivemos com uma aplicação correta dos ensinamentos de Deus.
Por fim. Felipe marcou o seu tempo, porque era um homem de Deus na integra. E se deixava ser usado para o crescimento da igreja cristã primitiva.
Obs. Esta  postagem é dedicada ao professor  "Maneque", que se realizava sendo professor da EBD na Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo, e que partiu para a Jerusalem Celestial hoje ao amanhecer.

2 comentários: