domingo, 22 de maio de 2011

Vidas que marcam (5)

         Em vidas que marcam de hoje, vamos refletir sobre duas irmãs do vilarejo de Betânia. Seus nomes: Marta e Maria e são sempre associadas, com o irmão Lázaro, como um grupo de seletos amigos de Jesus.
         Marta tem um comportamento extrovertido, agitado. Por natureza não consegue muito ficar sossegada. Esta sempre as voltas com a ação, com fazer algo. A sua agitação a leva muitas vezes a discordar das pessoas mais calmas. 
         Marta às vezes deixa que a sua ação se transforme em um ativismo exagerado, e isso provoca mal estar tanto nela mesmo como nas pessoas que a rodeiam. Marta, por certo em alguns momentos, pensasse em ser mais centrada, mas ainda não teve o seu coração trabalhado para isso.
Em compensação, a Maria é uma jovem introvertida, que prefere falar pouco , e ouvir muito. A sua maneira se de ser as vezes a faz parecer que é uma pessoa sem vida própria, mas na realidade ela tem uma tremenda necessidade de saciar a sua alma com coisas boas.
Nós precisamos, dentro de nossas vidas, balancear a marta e a Maria que existe em todos nós. Temos que ver qual das duas se sobressai mais, para então acordar a  outra que pode estar sendo sufocada pelo nosso estilo de vida.
Temos que ser mais Marta em nossas ações, em nosso envolvimento, em nosso IDE, ao esmo tempo que temos que ser mais Maria em nossas reflexões, aprendizados e humildades.
Se você é muito Marta, desperte a Maria que existe em você.
Se você é muito Maria, saiba que tem uma Marta dentro de você que lhe dará mais vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário