quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vidas que marcam (6)

Poucos marcaram tanto a história da igreja cristã quanto Pedro e Judas. Dois discípulos de Jesus, que caminharam com Ele durante cerca de 3 anos, ouvindo todo tipo de ensinamento que brotava maravilhosamente dos lábios do Mestre.
Dois homens em busca de respostas a  indagações que por certo agitavam seus corações. Dois homens em busca de si mesmo. Tão parecidos ... e ao mesmo tempo, tão diferentes.
Durante a trajetória de discipulado, Pedro se aproximava mais de Jesus do que o Judas. Ele estava sempre colado no Mestre, se sobressaindo com seus questionamentos (que por certos, seriam também os nossos). Os diálogos entre o Mestre e o discípulo Pedro proporcionaram ensinamentos profundos para todos os que estavam ali presentes e ecoam até hoje, 21 séculos depois.
Enquanto Pedro se fazia sempre presente, Judas era um presente ausente. Estava sempre por perto, mas o seu pensamento parecia sempre estar muito longe dos ensinos de Cristo. Por certo ele não via se cumprir em Jesus os seus sonhos, os anseios de sua angustiada alma.
Até que veio aquela fatídica noite. Onde um traiu e o outro fugiu e negou. Onde os dois, de forma pateticamente humana, se afastaram de Jesus, cada um com o seu pecado e com um caminho a seguir.
E este caminho que os diferenciam. E é essa escolha que os fazem marcas profundas na vida cristã. Pois Pedro escolheu o caminho  do arrependimento. E por esse trilhou de volta aos braços do seu Mestre. E por ter escolhido esse caminho, voltou a ser o Pedro em que Jesus depositava tanta esperança. Enquanto isso, Judas escolheu o caminho do remorso. Um caminho sem volta. Um caminho sem Jesus.
Eles nos ensinaram que temos ESCOLHAS A FAZER.

Um comentário:

  1. Muito bom o blog, pastor!
    Deus te abençoe e te use neste espaço.

    http://ciromfreitas.blogspot.com/
    Aguardo sua visita.

    Abraço

    ResponderExcluir