sábado, 2 de maio de 2020

 
Guardar a Palavra

Um jovem perguntou ao Senhor Jesus o que devia fazer para herdar a vida eterna.  E  no diálogo a seguir, o Mestre respondeu com uma afirmação que deixa implícito que a vida eterna é a prática do mandamento maior: o amor. 
Você já pensou para pensar nisso?  Guardar a Palavra... se abraçar a Palavra... é essencialmente amar. E os ensinos do Mestre deixa bem claro: Amar a Deus acima de todas as coisas, amar o próximo e amar a si mesmo,
O resumo de toda a Palavra é amar, é se relacionar, é ter laços de afeto e de intimidade com Deus, consigo mesmo e com o próximo.
Guardar a palavra não é apenas usa-la para fundamentar a sua doutrina, a sua religiosidade. É entender que amor é esse e se tornar um praticante. É viver uma fé relacional, afetiva, encarnada, e deixar que isso se torne em gesto e atitude no dia a dia.
A Palavra tem que deixar de ser um conceito a ser explicado, argumentado, defendido e discutido para se tornar Palavra em ação, viva, demonstrada por meio de uma vida que nos faz se assemelhar a de Cristo 
Guardar a Palavra é quando, na prática, ela deixa de ser discurso correto e articulado para ser Palavra vivida nas lutas e nas alegrias da vida humana.
E quando penso nisso tenho vergonha, porque muitas vezes a Palavra é apenas um conceito a ser decorado, a ser usado como máscara, em busca do poder, do sucesso temporário, do status, de ser uma celebridade.
Guardar a Palavra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário