quarta-feira, 13 de maio de 2020




Foco na luta com a pandemia

Para Meditar: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”  Eclesiastes 3.1

 Já faz alguns dias (17 de abril) que houve a troca de ministros no Ministério da Saúde. Na época houve um burburinho que seria desmascarada a farsa da COVID e que teríamos um outro rumo no modo de se tratar o assunto.

Mas temos visto que o problema continua a crescer. Que o próprio Ministério da Saúde divulga números alarmantes e continua a pedir para a população para fazer o isolamento social. O popular “Fique em casa”.

Infelizmente vemos gente que duvida dos números que o próprio governo federal tem registrado e continuam a pregar o não cumprir a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais.

O próprio ministro da Saúde, Dr. Nelson Teich, foi até Manaus, e não só confirmou, como se envolveu mais ainda com a situação e o cuidado, colocando o Governo Federal e as Forças armadas a disposição para a cidade, e o estado do Amazonas, suportarem melhor essa pandemia e juntos, superar esse momento tão terrível.

Temos ficado apreensivos sempre que nos chega uma notícia de um pastor amigo, de um irmão querido, de alguém que conhecemos esteja infectado, mas,  ao mesmo tempo, temos visto irmãos  que parecem negar o que está acontecendo, e ficam a pregar a chamada normalidade em dias que tem que ser de exceção.

Temos que levar a pandemia mais a sério, temos que entender a necessidade do isolamento social... e se for necessário o “lockdown”, que possamos vivencia-lo com a esperança que tudo isso vai passar e que vamos vencer essa batalha.

 A nossa luta não é sobre direita ou esquerda, sobre isolamento social ou não. A nossa luta é contra um vírus insignificante no tamanho, mas de poder destruir o nosso sistema hospitalar muito grande. A nossa luta é a de salvar vidas.

Estamos perdendo pessoas queridas. Não são só números e estatísticas. São avós, pais filhos e irmãos. São histórias de vidas que são freadas abruptamente deixando marcas profundas nas famílias.  E devemos refletir sobre isso. Nada é mais importante do que passarmos por esse momento complicado da humanidade com a certeza de que fizemos a nossa parte... que contribuímos para a vitória

Vamos levar a sério esse momento.

Reflexão filosófica
“Aconteça o que acontecer, os dias ruins passam, assim como todos os outros.” ( William Shakespeare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário