sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Orvalho sobre o Arraial (13)



Tempo de colheita

João 4:35 – “...Mas eu vos digo: Levantai os olhos e vede os campos já prontos para a colheita.”
    
O campo está branco. É hora de começar a colheita. Quantas vezes deixamos para colher no dia seguinte e este dia nunca chega. Colocamos um aviso em nosso diário: “amanhã começo a evangelizar” e no dia seguinte o aviso está lá, mas continua a mostrar “amanhã”. Cristo nos fala que o campo está pronto, à espera da colheita, à espera dos trabalhadores, à sua e à minha espera.
Este campo pode não ser na África, na Europa, pode não ser na Região Sul ou na Cracolândia. Amado, talvez não precisemos ir até ao campo, pois o campo que está branco está a nos rodear; familiares sem Cristo, vizinhos sem a Paz, amigos sem esperança, colegas de trabalho (ou de escola) sem salvação; são todos parte de um campo branquinho à espera que derramemos o amor de nosso Senhor Jesus sobre eles.
Não adianta sermos sal se não sairmos a temperar a sociedade. Não adianta sermos luz se a escondemos dentro de quatro paredes (templo, casa ou quarto). Vamos olhar para fora de nós mesmos, vamos olhar a seara que Deus tem nos mostrado no dia-a-dia, vamos arregaçar as mangas de nossas camisas bem passadas e colocá-las no barro cotidiano do evangelismo.
Não, não espere outro trabalhador! Comece você! Não espere que se levante um líder, pois você já tem o “IDE”. Não espere o amanhã chegar, porque o amanhã já está acabando para muitas pessoas.

Oração  
“Pai, tenho visto os campos prontos para a ceifa, mas tenho tantas vezes adiado a sua ordem, o seu Ide. Perdoe-me, Pai, me capacite, me encoraje para que eu saia pelos arraiais de minha vida a testemunhar do Teu amor, a pregar a Tua palavra, a fazer diferença nesse mundo. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário