quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Juntos somos melhores (14)



Mutualidade 
O termo mutualidade se refere a reciprocidade, e no contexto no Novo Testamento vemos  sempre através das expressões “uns aos outros”.  Podemos chamar de mandamentos recíprocos, pois indicam a nossa obrigação mútua em aproveitar as oportunidades da vida diária para abençoar o próximo.
Nós, cristãos, somos co-herdeiros de Deus e sobre a fé de cada um  de nós tem que ter o pilar do amor ao próximo. E quando se fala em amor, tem que haver a expressão dele: a ação, o fazer, o ser irmão.
Comunhão e mutualidade andam lado a lado, passo a passo, sendo praticamente uma relação de causa e efeito, pois onde existe comunhão, ela se expressa através da mutualidade.
Na igreja de Cristo, juntos somos melhores quando aprendemos a viver sendo bênção na vida do outro. Creio que Deus nos plantou onde vivemos para isso. Eu quero, eu preciso ser bênção na vida de meus irmãos, assim como eu quero, eu preciso que os irmãos sejam bênçãos em minha vida.
Nós próximos blogs de “juntos somos melhores” estaremos refletimos sobre cada um dos mandamentos recíprocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário