domingo, 31 de janeiro de 2021

             Reflexões em João (IV)


      O cristão conhece também alegria de saber-se perdoado. No meio dos seus erros e mediocridade, pode viver a experiência da imensa compreensão de Deus.  Ele não se sente melhor que o que os outros. Conhece o pecado e a fragilidade.

                A diferença é que ele pode sentir-se renovado interiormente para começar sempre de novo uma vida mais humana. E isso começa com o buscar a Jesus.



     A fé em Cristo não é uma droga nem um  tranquilizante diante das desgraças, mas a comunhão com Filho de Deus que nos permite viveu  o sofrimento sem nos autodestruírmos... Sem perdemos a esperança.

                O que Buscais?




     Não há receitas mágicas para reavivar a fé.        

                O caminho é buscar,  entrar em contato com Jesus e conhecer com Ele uma nova maneira de viver.




     Crer em Cristo não é ter uma opinião formada sobre Ele; nem ter ouvido alguém falar bem dele, ou ter lido algo atraente sobre sua vida ou sua personalidade.

                Nada disso basta. Se queremos viver uma nova experiência do que é crer em Cristo, temos que  mobilizar todo o nosso mundo interior.



     Muitos pensam em Cristo como alguém ausente ou distante. Então vem a ideia do 'menino de Belém',  o 'mestre da Galileia’ ou do ‘crucificado do calvário’. Estão reduzindo Ele uma ideia ou a um conceito.

                Cristo é uma presença  viva. Alguém que está em nossa vida e com quem podemos nos comunicar na aventura de cada dia.

     


            Ler sobre a vida de Cristo nos evangelhos não é exatamente encontrar receitas prontas para um novo viver.

            É vivendo com ele,  que pode-se viver de maneira diferente, com liberdade e alegria interior.

            É revestir-se de Cristo, reproduzir em nós a sua vida. Isto é o essencial. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário