Reflexões em tempos de pandemia (4)
✅ Para Meditar:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar"
Eclesiastes 3. 1 e 5
✅ Parabéns a nossa querida Associação Batista Litorânea Fluminense pela atitude tomada referente às ofertas das Igrejas nesse período complicado. Nota 10.
✅Igrejas tremei: nos municípios de nossa região, já podemos ver os primeiros sinais de movimentação política visando as eleições municipais.
✅ É hora das igrejas estarem na vanguarda, ensinando o que é cidadania e o que é democracia, sem com isso assumir partidarismo. A profecia não pode ser amordaçada
✅ Essa pandemia humilhou a nossa pseudo-onipotência. A nossa ilusão de sabermos de tudo caiu por terra. O "eu posso fazer o que eu quero de minha vida, na hora que eu quiser" deu um stop forçado... perdeu o sentido.
✅ Esse vírus não é tão mais letal quanto tantas desgraças que vemos no dia a dia . Só que aceitávamos estatística bem mais graves porque era administrado ao longo de um tempo... pois o sistema absorve. Mas o corona vírus veio para derrubar o sistema.
✅ Como igreja, e como humanidade, admitimos a vulnerabilidade social, a violência, suicídio, fome, trabalho escravo, corrupção, porque nada disso atingia a logística do sistema. Tudo era normal.
✅ Como igreja, temos aprendido, sob pressão, que a vida não é feita de pressa (como os dias ficaram longos) nem de prazos (muita coisas não são tão urgentes assim), assim como não precisamos de tantas coisas para viver. Um minúsculo vírus nos fez frear... vamos aproveitar e refletir?
✅ Reflexão filosófica
"O azar não existe. Deus não joga dados"
Albert Einstein
(Escrito em 10 de abril de 2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário