segunda-feira, 27 de abril de 2020


Reflexões em tempo de pandemia (2)

✅ Para Meditar:
 "Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum... (Romanos 11.1a)

✅ Quero registrar aqui a seriedade com que a Convenção Batista Brasileira, a Convenção Batista Fluminense  e a Associação Batista Litorânea estão tratando da agenda impactada  pela crise provocada pelo Coronavírus.

✅ Foi com imensa alegria que ao passar em frente a Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo, vi o templo aberto para receber donativos dos fiéis para abençoar a comunidade carente. Parabéns Pr Carlos Henrique  e igreja.

✅ Quando pensamos que tudo pode estar perdido  nos damos conta que existe super heróis de carne e osso em nosso dia a dia. E são  milhares. Muito obrigado aos médicos, enfermeiros e a todos equipe de Saúde. Vocês são prova que a humanidade tem jeito.

✅ Temos que entender que pandemia não é, e nem pode ser, sinônimo de paranoia. Precisamos, racionalmente, atravessar esse momento turbulento. Nos enlouquecer é dar a vitória para o vírus.

✅ Em dezembro a palavra de  ordem dos cristãos era "morte a Netflix".Agora, com essa quarentena forçada  o novo grito que ecoa é "viva a Netflix". Difícil  entender. 

✅ A cada dia cresce o número de evangélicos que postam a hastag #Globolixo... e ao mesmo tempo debate tudo que passa na Globo, inclusive o BBB20

✅ Sinais de um novos tempo. Em vez dos pastores orientar as ovelhas a não ficarem trocando de igreja terão que pedir para não trocar de canal, ou de live

✅ Me perguntaram o que vou fazer amanhã?
- Amanhã eu vou estar em CASA: Lendo a Bíblia, lendo um bom livro, orando ao Senhor, Ouvindo uma boa música  confraternizando com a família, vendo um filme. CASA é onde devemos estar.

✅ Finalizando por hoje.  o presidente de nossa nação,  Jair Messias Bolsonaro convocou um jejum nacional contra o Corona vírus...

 ✅Refúgio filosófico 
"Temos que fazer o melhor que podemos. Essa é a nossa Sagrada responsabilidade humana (Albert Einstein)

(Escrito em 03 de abril de 2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário