sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

“5...4...3...2...1...chegou 2012”

          
         Quantas expectativas são depositadas   no ano  que agora se inicia. Sonhos de se formar, de arrumar emprego, de recuperar a saúde,  de conseguir o peso ideal, de equilibrar as finanças, de arrumar o coração. Sonhos de alcançar a felicidade.
         Mas, pensando bem, muitas dessas expectativas  já nos incomodaram em dezembro de 2010 e algo se perdeu durante o ano. A nossa vida é bem mais do que retirar do calendário a folhinha que marca o passar dos dias, assim como o trocar de calendário no final de ano, por si só, não vai provocar nenhuma mudança em nosso estilo de vida.
         É muito bom desejarmos um ano novo cheio de vitórias em todas as áreas de nossas vidas. Mas o resultado lá na frente, amados, só vai aparecer se realmente estivermos afinados em lutar para alcançá-los. Devemos colocar o nosso coração em cada um dos sonhos que almejamos alcançar, para a partir disso, vê-los realizar a cada dia em nossa vida.
         Muitas vezes desejamos ver a vitória cair em nossa colo, sem termos sido forjados para conseguir. É tempo de  valorizar o nosso investimento em viver uma vida digna perante o Autor da Vida. Não podemos ser negligentes durante a nossa caminhada. Deus nos chama para viver uma vida plena em sua presença.
         O ano que se inicia é apenas mais um tempo disponibilizado por  Deus para que eu e você aprendamos a viver melhor em sua presença e na presença do próximo. É necessário  fazermos o balanço de nossas vidas com mais frequência. Temos que aprender a sermos melhores a cada dia, e não somente esperar pelas festas de fim de ano.
         Desejo, de coração, que cada dia que se inicia, seja  um abrir de portas para um vida na presença e na graça de Jesus.

Um comentário: