“UMA IGREJA DESAFIADA POR DEUS”
A igreja cristã do século XXI vive muito desafios no seu dia a dia, impostos pelo mundo atual. O desafio da globalização, o desafio da cultura, o desafio do homem pós moderno, com as sua capacidade de criara algo novo.
Mas vamos refletir sobre os desafios de Deus para esta igreja a partir do texto que se encontra em I Coríntios 15.58: “Portando, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre atuantes, na obra do Senhor, sabendo que nEle o nosso trabalho não é inútil.
O primeiro desafio de Deus para a igreja é que precisamos ser sempre ”amados irmãos” –uma igreja sem amor pode ser tudo, só não pode ser igreja. Este é o mandamento numero um de Jesus. A igreja esta sendo desafiada a conjugar e viver o verbo amar.
O segundo desafio é de sermos “firmes e constantes”. A nossa igreja só será inabalável quando formos superior as armadilhas que o inimigo coloca em nosso meio para nos tornar inseguros e inconstantes. Temos que ser inabaláveis.
O terceiro desafio de Deus é de sermos “sempre atuantes”. E o próprio texto explica que o nosso trabalho nEle não inútil. Temos a nossa missão. A de adorar ao Senhor e a de proclamar a todos como é bom adorar ao Senhor. E isso tem que ser vivido com abundância, sem medir esforços.
Deus nos desafia a amar mais, a sermos mais fiéis e a desenvolver melhor a nossa missão
Deus te abençoe em nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário