quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da Pibac - 98










98-  Enfim, 100 anos – Celebração de 17 de outubro

A vida é feita de desafios. Mas existem desafios que são prazerosos em ser cumprindo. E a igreja se desafiou em estar na Praça da Praia dos Anjos, às 18.30hs vestidos com roupa da moda do início do século passado. Parecia uma máquina do tempo.  E como foi bom ver o sorriso estampado em cada face. Liderados pelo pastor Carlos Henrique, saímos em caminhada até o templo.

Mas o tempo é outro... se anos atrás a igreja era perseguida, agora ela caminhava pela cidade e alguns aplaudiam, outros olhavam com satisfação e muitos paravam para gravar essa imagem em vídeos e fotos. 

No auditório abaixo do templo, um museu com lembranças dos tempos do início da igreja ajudava a trazer a mente um pouco do dia a dia  dos primeiros batistas em nossa cidade

No templo, uma alegria ímpar, com a presença do grupo Atitude, mensagem edificante e desafiadora do pr. Raphael Abdalla e homenagem ao pastor atual, pr. Carlos Henrique. Os pastores Antônio júnior (da PIB em São Pedro d’Aldeia) e Elildes Junio (da PIB em Cabo Frio) falaram em nome das igrejas organizadas pela Pibac. Entre os que fizeram uso da palavra, prefeito Marcelo Magno parabenizou a igreja em nome dos Munícipes.

E por fim, uma palavra sobre a importância de sermos e agirmos como uma só família. A família Pibac. Família que é um PRESENTE de Deus para nossa cidade e ao mesmo tempo prega e vive um Deus sempre PRESENTE.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário