sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sobre a entrevista do Pr Silas no programa de Gabi



   Pr, José das Neves
   Ministro Auxiliar da Primeira Igreja Batista de Arraial do Cabo

Muito interessante a entrevista do Pr. Silas Malafaia com a Gabi. Nos faz refletir sobre alguns tópicos que tem sido tema de debates no Brasil evangélico atual.
1 - Fortuna dos pastores - Cada vez mais a mídia tem explorado o tema de que pastores tem explorado os fiéis em busca de enriquecimento.
2 - Teologia da prosperidade - Geralmente nós condenamos esse mercantilismo a fé, mas infelizmente, muitas vezes, a igreja evangélica brasileira tem usado desta prática para levantar ofertas para suas obras (seja obras físicas, seja  obra de evangelização).
3- Homossexualismo - Muitas vezes criticamos o Pr. Silas por falar em nome dos evangélicos, mas quando se trata desse assunto, ele tem sido a única voz que se levanta com veemência para falar o que a maioria de nós pensamos. (Por certo, queríamos algum pastor mais centrado e ponderado ao  expor a visão, mas quem se habilita?).
Com certeza o Silas Malafaia não foi convidado para aquele programa para falar do amor de Cristo, e sim para, com seu jeito polemico de ser, criar um “factoide” para aumentar a audiência do canal de televisão.
Não é fácil participar de uma entrevista, que se transformou na verdade em um debate ao vivo, em que só o entrevistado tinha  algo a ganhar ou a perder.   Apesar da voz gritante (e da risada enjoada), creio que o Silas saiu inteiro da frente de Gabi.
Ficar de frente com Gabi, de frente com o Silas Malafaia não deve ser fácil. Mas, lembre-se que ficaremos de frente com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário