sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SER IGREJA OU PERTENCER A UMA IGREJA?


     O titulo acima nos faz questionar o nível de envolvimento que temos tido com a igreja de Cristo. Como tem sido o relacionamento de cada um de nós com o  único Senhor da igreja e como este relacionamento tem se manifestado em nossa relação com o próximo .
     Temos , através dos tempos, conceituado a visão de igreja de três formas: igreja comunidade, igreja corpo e igreja família.
     Igreja comunidade – indica que somos muito mais que uma instituição e de que um prédio (templo). Somos um grupo de pessoas que temos como base comum o de estreitar o relacionamento com Cristo e ao mesmo tempo com as pessoas.
     Igreja corpo -  onde trabalhamos a  idéia de sermos uma unidade em meio a diversidade.  Cada um de somos diferentes mas temos um objetivo maior em comum. Junto com essa diversidade, percebemos também que na igreja tem a interdependência (sim irmão, dependemos uns dos outros) e a solidariedade (na alegria ou na dor, a igreja tem que ser unida) .
    Igreja família – Como uma família saudável, tem que haver um amor incondicional entre nós.  Temos que exercer mais o acolhimento e o perdão, desenvolver o compromisso e a responsabilidade, para que possamos olhar bem nos olhos do outro e falar: você meu irmão.
     Você tem sido Igreja comunidade? Igreja corpo? E Igreja família?
     Amados, não pertença simplesmente a uma igreja, mas VIVA IGREJA... SEJA IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário