terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pastoral da PIBAC


       Coniteen 2012 – Marcados pelo amor
   Estamos realizando o Congresso Interno dos adolescentes de nossa igreja, versão, ano 2012, que tem o sugestivo titulo de “Marcados pelo amor”.
  A Palavra de  Deus, em todo o seu ensinamento nos chama para um relacionamento mais próximo com as pessoas, e para isso é necessário que a nossa comunhão cristã seja alicerçada no amor de Deus.  
  Assim sendo, podemos entender que a igreja inexiste sem que os seus membros tenham relacionamentos marcados pelo amor de Deus.  E quando se fala em relacionamento cristão, deve-se entender no que ele é baseado. Jesus disse que seus discípulos seriam conhecidos "se tivessem amor uns pelos outros" (Jo 13.35). E que este amor deveria ser como o que ele tem por nós (Jo 13.34). O amor de Deus é a base não só para os relacionamentos, mas sim para toda a vida cristã
  Podemos então  concluir que:
- A base bíblica do relacionamento cristão é o amor. Não conseguiremos nos relacionar se não nos amarmos.
- Devemos amar como Deus nos ama. Seu amor agape é o modelo de como devemos amar uns aos outros..
- Amar requer decisão, ação consciente. Isso não é tão simples, requer renegarmos nosso orgulho, aprender a perdoar, aceitar os defeitos uns dos outros.
-É a comunhão que nos conecta uns aos outros e nos faz ser igreja. Para sermos igreja na sua essência, temos que ser marcados pelo amor e deixarmos marcas de amor.
-
Pr. José das Neves Oliveira
Pastoral da Pibac 05/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário