sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vidas que marcam (1)

  No Evangelho de João, capítulo 1, versículo 23, o profeta João Batista se apresenta como “... A voz que clama no deserto".
  Podemos entender que João era uma voz para Cristo, pois ele estava a mostrar que era chegado o Reino de Deus e estava a pregar  aos judeus e aos gentios sobre o arrependimento de uma vida longe de Deus.
  Mas na verdade, João era mais do que a sua própria voz. A sua vida era compatível com suas palavras. A sua maneira digna de viver era também a mensagem. E quando as palavras e a vida de uma pessoa são  iguais, o resultado é a de um homem que faz diferença, que marca outra vidas.
  As pessoas iam ao deserto ouvir o profeta, e mais do que isso, viam alguém que era digno de ser chamado “um homem de Deus”,  não só pela eloquência de suas palavras, mas também pela sua postura, pela sua firmeza e pela sua humildade.
  Amados, é necessário  aprendermos com  João, como devemos realizar a nossa missão. É necessário sermos íntegros e transparentes na nossa forma de viver. O mundo não quer simplesmente ouvir de nós que somos cristãos, mas quer ver que agimos como cristãos.
  A nossa pregação falada só será ouvida quando vier acompanhada da pregação vivida. As pessoas que estão ao nosso redor podem não ler os evangelhos de nossa bíblia, mas estão de olhos bem abertos, lendo o evangelho que estamos vivendo.
 Assim como João Batista, façamos nós também  diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário